O Curso de Sobrevivência Urbana para Mulheres aconteceu no último sábado, 23, e por 9 horas de curso tivemos a oportunidade de presenciar mulheres guerreiras quebrarem muitas barreiras e limites.

IMG_0749

No começo do curso, durante o aquecimento, conversamos um pouco com as mulheres para vermos quais são as expectativas em relação ao curso e a si mesma. Algumas disseram que se sentiam frágeis diante da violência urbana e que realmente não sabiam como iriam reagir se houvesse necessidade.

IMG_0764

Importante trabalhar na agressividade da mulher, crescemos numa sociedade que pressionam crenças sobre o papel da mulher e como ela deve agir. Com o objetivo de quebrar este estigma de sexo frágil, através de exercícios e dinâmicas, incentivamos a agressividade como forma de expressão. Sabemos que existem várias maneiras de se resolver um conflito, que a violência física deve ser o último recurso, porém quando absolutamente precisarmos devemos estar preparadas para nos proteger e proteger a quem amamos.

IMG_0872

Consideramos o curso um sucesso quando chegamos ao final das 9 cansativas horas e vemos olhares de satisfação e orgulho de si mesmas. Nosso parabéns as alunas desse curso, a cada uma de vocês que escolheu não ser uma vítima e sim uma sobrevivente.

 

Se você tem interesse de participar no próximo curso de Sobrevivência Urbana para Mulheres coloque seu email aqui que entraremos em contato.

Por Instituto SOBS

Instituto SOBS oferece cursos, palestras e consultorias na área de segurança e violência urbana.

- COMENTÁRIOS -